segunda-feira, 11 de março de 2013

Postura de Cidadão


Postura de Cidadão

Não é de hoje que escutamos que o país está uma “droga” e que os políticos são corruptos, porém raramente escutamos que a culpa é nossa, ou melhor dizendo, de nossa postura.

A Sociedade lhe cobra padrões que muitas vezes você até não concorda, mas acaba fazendo por achar que não fazendo está acometendo um erro, porém esquecemos da sábia frase “Toda unanimidade é burra” (erroneamente atribuída a Nelson Gonçalves, segundo o historiador Romero Garcia e teria sido dita por Rudolph Hess quando Hitler foi intitulado “Fuher”), enfim quando pomos nossa consciência em segundo plano e deixamos terceiros tomarem a decisão por nós, já naturalmente cometemos um erro capital.

O que quero expor não é que não devamos seguir as leis e agirmos pelo bel prazer, não, óbvio que não, mas quero trazer a sua mente a reflexão e ponderamentos necessários no nosso dia a dia.

Vejamos o exemplo atual: um certo deputado foi escolhido para um cargo que segundo o que se tem vinculado ele não teria a menor condição para tal, já que pelos vídeos expostos ele seria a “última” pessoa a merecer o cargo. Além dos vídeos circulam também várias frases de protesto em várias redes sociais, então pergunto, dessa forma é útil? Claro que é, pois só assim a informação foi amplamente divulgada, eu mesmo sequer conhecia o tal deputado, mas existe uma segunda pergunta que não quer calar: Só isso basta? Não, pois só disseminar a informação não é o bastante, devemos também cobrar dos gestores de ações públicas as devidas providências, ou seja, mandar e-mail para o gabinete do deputado que você votou, telefonar mesmo que seja para a assessoria dele, assim ele vai ter uma noção do que pensa o seu eleitorado e talvez pense mais antes de ajudar a colocar pessoas sem o perfil necessário para cargos tão importantes.

Mas uma pergunta: Você se lembra em quem votou para deputado e senador na última eleição? Pois é, a maioria vai responder que não, sendo assim essa maioria é extremamente conivente com essas atitudes, pois não cobra e nem fiscaliza a pessoa que ele próprio colocou lá.

Se queremos um País melhor, com políticos melhores, devemos começar a nos cobrar pelas nossas posturas, e a partir dai cobrarmos os políticos que são nossos REPRESENTANTES no governo para posturas mais adequadas, só assim resguardamos nosso direitos de cidadãos no amplo sentido da palavra, pense nisso!!!!

2 comentários:

  1. Então manda e-mail cobrando uma atitude dele seja com relação ao que for, lembre-se ele é seu funcionário! ;)

    ResponderExcluir