terça-feira, 23 de abril de 2013


Entendendo a forma de Expressar do Cristo


Bom amigos, é claro que qualquer análise feita tem sua parcela de acerto e de erro, seja parcialmente ou totalmente, portanto escrevo este conforme minha visão e pensamento, não uma visão de quem é dono da verdade absoluta ou que quer convencer a todos. Não essa não é minha intenção com esse texto.

A minha intenção aqui é propor uma reflexão sobre como as coisas foram ditas e colocadas, sempre usando como base o que está escrito, pois se de fato ocorreram essas frases e dessa forma já são outros quinhentos.

O Cristo usava duas formas de se expressar tendo como base a mesma figura, ele usava o termo Meu Pai, Senhor, DEUS, etc, etc, porém de maneira bem adversa, vejamos:

Como é possível ter um DEUS piedoso se esse mesmo DEUS não perdoa???? E é aqui que encontramos as duas formas que ele usava para se expressar de maneira bem definida. Primeira quando ele fala de um DEUS piedoso, bondoso, todo virtuoso está se referindo a DEUS de fato, porém quando se refere a DEUS como um ser vingativo que não perdoa e cobrará o que se está fazendo de errado está falando da lei de causa e efeito, simples assim!

Se Jesus falasse com mais profundidade sobre a lei de causa e efeito muito provavelmente não seria compreendido, pois estava em meio a uma sociedade primitiva que sofria uma opressão ha muito tempo, sendo assim espera algo forte, vingativo, como o seu Messias e o seu Deus e Jesus espertamente soube caminhar sobre os dois terrenos e conseguiu o seu intento, que ainda não deu frutos, mas está caminhando dentro das limitações humanas.

Temos de dar razão aos ateus quando eles usam esses argumentos, pois de fato faz muito sentido, só não faz se você pensar um pouco e é ai que entra o “x” da questão, ninguém quer pensar, acata com extrema facilidade o que lhe é empurrado como verdade absoluta.

O meu conselho é que sempre raciocine de forma lógica, sem fantasia, proselitismo ou qualquer coisa que possa anuviar suas impressões sobre o assunto proposto, assim terá, pelo menos em parte, uma visão mais clara das coisas.

Um comentário:

  1. TODAS as almas vão para o céu.

    TODOS os humanos foram expulsos do Paraíso.

    Natural que Deus a TODOS e a TUDO perdôe.

    Não vê assim não?

    Aqui não é o Paraíso e para entrarmos lá, temos que despir-nos do corpo que Deus nos dá.

    ResponderExcluir