domingo, 1 de junho de 2014

Destruindo uma Paixão Nacional




Este texto não trata de uma questão política, nosso foco aqui é unicamente gerencial e sobre escolha de prioridades.


Peço ao dileto leitor que remonte em sua memória aos momentos pré-Copa e lembre-se de como estava o país neste mesmo período. Certamente lembrará de ruas pintadas, fachadas decoradas, grandes bandeiras dependuradas e principalmente a alegria nas pessoas.


Hoje a Copa será aqui no Brasil e não vemos nada disto ou se vemos, são ações tímidas e o principal que é a esperança e a alegria do povo, está ausente. É uma festa onde não se celebra nada, pior celabra-se a desilusão.


O grande problema é que foi montado todo um circo, imagino eu, que com o pensamento retrógrado de que o povo precisa só de pão e circo, e isso seria suficiente. Porém vivemos momentos totalmente diferentes, onde o povo quer mais e consegue, pelo menos aos poucos, pensar que as prioridades do país vão muito além de ter uma Copa do Mundo em casa, que ter um atendimento digno de saude para si e sua família, que ter uma educaçao mas moderna e mais preparada, que ter uma estrutura de transporte mais confortável para se locomover pelas grandes metrópolis é muito mais importânte que ter um evento deste em seu pais.


 Agora ficamos com os elefantes brancos a se ruírem por dentro, pois utilidade para naçao não tem, já que precisa-se olhar mesmo são suas reais necessidades e não como plateia de um circo grotesco onde se gasta 35 Bi em um evento, com hospitais e escolas agonizando por todo território nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário